English French German Italian Portuguese Spanish

Educação Infantil

Com quase quatro décadas de história, o Centro Educacional Infantil Criança Feliz, mantido pela CVM, tem primado por um relacionamento aberto, sincero e em constante crescimento com aqueles que têm sido seus parceiros, e que têm entregado seus filhos aos cuidados da instituição. Atende crianças de 1 a 5 anos de idade em período integral, das 7h30 às 18h.  

A Educação Infantil constitui-se como um espaço privilegiado, no qual a criança inserida em uma cultura, prossegue sua caminhada para aprender, relacionar-se com novos ambientes e preparar-se para dar sua contribuição no processo social de se fazer cidadão.

O CEI Criança Feliz vem contribuindo para novas descobertas no desenvolvimento e transformação das crianças, tanto no aspecto físico quanto pedagógico, chegando até aqui com a graça de Deus, pela sua ação de sensibilizar pessoas que nos apoiam, e acima de tudo confiam em um futuro melhor.

Possui espaço que articula no seu cotidiano as ações de cuidado e educação, isto é, cuidado inclui todas as atividades que estão ligadas á proteção e apoio necessário ao cotidiano de qualquer criança: alimentação, higiene e orientação, todas estas ações são parte integrante do que chamamos de educar, respeitando assim a dignidade e os direitos básicos da criança. Desta forma, o CEI Criança Feliz tornou-se um espaço que oportuniza e prioriza atividades que desenvolvem um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequados a cada faixa etária.

Considerando a necessidade de melhorar a eficiência do atendimento integral da criança e adolescente, através de ações concretas, criamos mecanismos capazes de assegurar a qualidade de melhor atender, garantindo respeito do estatuto da criança e adolescente, onde a família tem que ser o fator principal de todo atendimento.

O CEI Criança Feliz – Educação Infantil está autorizado pela Resolução 003/99 do Conselho Municipal de Educação de São José de acordo com o Parecer n° 20/07.

O CEI tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade as crianças, em um espaço saudável e seguro, com tempo para brincar, criar, sonhar, descobrir e compartilhar, desenvolver suas inteligências e potencialidades durante a infância, contribuindo para a formação e transformação do seu conhecimento e socialização.

 Acesse o Regime Interno do CEI da Creche CVM (Faça o Download)

Acesse o PPP 2014- Projeto Político Pedagógico do CEI (Faça o Download)

 

 

Problema com o link de RSS

Favor inserir um novo link válido