A Importância do Voluntário
Nas cidades, nos bairros, nas ONGs, nos grupos de autoajuda, nos clubes, nas associações culturais e esportivas, nas instituições e nas empresas, milhões de pessoas ajudam umas as outras, ajudam a quem está em situação mais difícil, e realizam atividades que beneficiam sua comunidade, seu país e nosso planeta. Muitas vezes essas pessoas nem sabem que são voluntárias.
POR ISSO O VOLUNTÁRIO MERECE SER VALORIZADO, DIVULGADO E FORTALECIDO.
Quem é o voluntário?
VOLUNTÁRIO É AQUELE QUE DEDICA SEU TEMPO, TRABALHO E TALENTO ESPONTANEAMENTE E SEM REMUNERAÇÃO, A CAUSAS DE INTERESSE SOCIAL E COMUNITÁRIO.
O VOLUNTARIADO É SOLIDARIEDADE E AJUDA A QUEM PRECISA, MAS TAMBÉM É DEFESA DA NATUREZA E DO MEIO AMBIENTE, CULTURA, ESPORTE, LAZER E DIVERSÃO. É AÇÃO DIRETA DE SOCORRO, MAS TAMBÉM REIVINDICA E LUTA POR UMA CAUSA.
Lei do voluntário
A Lei 9.608/98 regularizou a relação de trabalho voluntário no Brasil, demonstrando sua possibilidade ao poder judiciário e às delegacias do trabalho que, frequentemente demonstravam-se surpresas com esse tipo de contrato.
Dada à existência de diferentes formas de voluntariado e de voluntários de diferentes matrizes, a lei foi importante para legitimar a relação entre voluntários e entidades sociais e prevenir problemas para ambas as partes.
A lei opta por caracterizar o trabalho voluntário de forma bastante simples, como uma relação em que está ausente a remuneração. Lei Nº 9.608, de 18 de Fevereiro de 1998.
Seja você também um Voluntário
Você está disposto a ser um voluntário. Nós precisamos do seu trabalho.
Entre em contato conosco, através do 48-3357-9400, teremos o maior prazer em atendê-lo.